A Fundação Grünenthal

Professor Doutor Walter Osswald Professor Doutor Walter Osswald

"A Fundação Grünenthal, coerentemente com a sua missão de contribuir activamente para um melhor tratamento da dor em Portugal, tem desenvolvido diversas iniciativas, pelo país, fomentando a formação, divulgação de conhecimento científico e o apoio à investigação.

Em Portugal, o tratamento da dor, particularmente da sua variante crónica, continua em grande défice relativamente ao que são as necessidades da população. Persistem muitos mitos e preconceitos que impedem a aplicação mais atempada das medidas terapêuticas eficazes. As consequências para a morbilidade da população são enormes, realçando-se o sofrimento dos mais idosos e a persistência de incapacidade em muitos outros, que entram em círculos viciosos de dor, menos valia e depressão.

Por isto, o empenho e dedicação da Fundação Grünenthal, para que o panorama nacional da compreensão e tratamento da dor registe as necessárias e profundas melhorias de que tanto carece!"

Professor Doutor Walter Osswald

Signature Professor Doutor Walter Osswald - Presidente Fundação Grünenthal