Bolsa Jovens Investigadores em Dor

Considerando o estado de saúde pública atual e a pandemia que vivemos provocada pelo novo coronavírus, a Fundação Grünenthal decidiu unir esforços no sentido de apoiar financeiramente a aquisição de equipamentos identificados como necessidades prementes do nosso Sistema Nacional de Saúde.

Neste sentido, e considerando que a Fundação Grünenthal é uma organização sem fins lucrativos, e portanto com recursos financeiros limitados, vimos por este meio divulgar a decisão de cancelamento do projeto de investigação na área da dor – a Bolsa de Jovens Investigadores em Dor cuja candidatura se encontravam em vigor até ao próximo dia 30 de Abril.

Lamentamos o cancelamento desta iniciativa que vimos a promover no sentido de apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor, mas consideramos que a situação excecional que vivemos merece também ela uma contribuição excecional por parte da nossa Fundação.

ligado:  22 Abr 2020

2020

Com o intuito de reforçar o seu contributo para a promoção da investigação em Portugal, a Fundação Grünenthal estabelece a Bolsa destinada a apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor. Uma iniciativa da Fundação Grünenthal que pretende promover e incentivar jovens até aos 40 anos a realizar estudos relacionados com a temática da dor. A Bolsa, no valor de 10 mil euros, será atribuída anualmente a projetos de investigação clinica ou básica.

Vencedores 2019
Estão abertas as candidaturas à Bolsa Jovens Investigadores em Dor 2020.

Vencedor Bolsa Jovens Investigadores
Âmbito
Investigação Clínica

Autor principal:
Guilherme Ferreira Dos Santos
Restante Equipa de Investigação
André Caiado, Sérgio Rodrigues Gonçalves, Pedro Soares Branco, Luís Horta

Local de trabalho:
Grupo Interdisciplinar de Medicina Regenerativa do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, E.P.E.

Nome do trabalho:
O efeito da infiltração intra-articular de Leucocyte-Poor Platelet Rich Plasma (LP-PRP) na concentração sinovial de citocinas pró-inflamatórias em doentes com osteoartrose ligeira a moderada da anca.