25/06/2024

• O objetivo é promover o trabalho de investigação clínica sobre a temática da dor
  • O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de julho de 2024.

Estão abertas as candidaturas para a BOLSA PARA INVESTIGADORES EM DOR, no valor de 8 mil euros. Esta iniciativa da APED em parceria com a Fundação Grünenthal, visa promover a investigação em Portugal através de um incentivo na realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor.

A Bolsa será atribuída a trabalhos de investigação clínica, cujo investigador principal não tenha mais de 40 anos até ao final do ano de candidatura, devendo ainda estar afiliado a uma universidade ou centro de investigação português.

A decisão quanto à atribuição da Bolsa será tomada por um júri composto por sete elementos: cinco elementos serão nomeados pela APED, e dois elementos serão indicados pela Fundação Grünenthal.

O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 31 de julho de 2024.

Mais informações sobre o regulamento aqui

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento.
A Fundação desenvolve diversas iniciativas de apoio à investigação, formação e divulgação científica e social, com o intuito de sensibilizar sobre o impacto significativo do sofrimento e da deterioração da qualidade de vida dos doentes que sofrem de dor; e satisfazer as necessidades do sistema de saúde português, assim como dos seus profissionais, no âmbito da abordagem da dor.

Para mais informações consulte o website da Fundação Grünenthal em www.fundacaogrunenthal.pt

Sobre a APED

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) tem como objetivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor em Portugal, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela International Association for the Study of Pain e pela Organização Mundial de Saúde.

Para mais informações: www.aped-dor.org