Fundação Grünenthal

10/10/2019

Lisboa, 10 de outubro de 2019 – A reportagem “Renascidos do Cancro”, da jornalista Cristina Lai Men, da TSF, é o trabalho vencedor da 8.ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o prémio anual promovido pela Fundação Grünenthal, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED). Esta reportagem foi distinguida com o primeiro prémio, no valor de dois mil euros.

08/10/2019

Lisboa, 08 de outubro de 2019 – O projeto de investigação clínica intitulado "O Efeito da Infiltração Intra-articular de Leucocyte-Poor Platelet Rich Plasma (LP-PRP) na Concentração Sinovial de Citocinas Pró-inflamatórias em Doentes com Osteoartrose Ligeira a Moderada da Anca" da autoria dos médicos Guilherme Ferreira dos Santos, André Caiado, Sérgio Rodrigues Gonçalves, Luís Horta e Pedro Soares Branco do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), é o grande vencedor da edição 2019 da "Bolsa Jovens Investigadores em Dor", atribuído pela Fundação Grünenthal.

24/09/2019

Lisboa, 24 de setembro de 2019 – No próximo dia 10 de outubro decorre mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, na Fundação Calouste Gulbenkian. A cerimónia conta com uma conferência dedicada ao tema “Dor na criança”, dirigida pela Professora Dr.ª Ananda Fernandes, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, e com moderação do Professor Doutor Walter Osswald, presidente da Fundação Grünenthal.

19/07/2019

Lisboa, 19 de julho de 2019Decorrem até ao dia 14 de setembro de 2019 as candidaturas à 8ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o prémio anual promovido pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e pela Fundação Grünenthal, que visa incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da Dor escritos em Língua Portuguesa.

19/11/2018

Lisboa, 19 de novembro de 2018 – Estão abertas, até ao dia 14 de dezembro de 2018, as candidaturas à edição de 2018 do Prémio Grünenthal Dor. A este prémio, ao qual podem candidatar-se médicos e outros profissionais de saúde, premeia trabalhos de investigação básica e investigação clínica num total de 15 mil euros – 7.500 mil euros a cada projeto.

10/09/2018

Lisboa, 10 de setembro de 2018 – É já no próximo dia 15 de setembro de 2018 que termina o prazo das candidaturas à 7ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o prémio anual promovido pela Fundação Grünenthal, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), que visa incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da Dor.