10/03/2020

Lisboa, 10 de março de 2020 – Estão abertas as candidaturas à Bolsa para Jovens Investigadores em Dor, uma iniciativa da Fundação Grünenthal, destinada a promover e a apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor. A Bolsa, no valor de 10 mil euros, será, este ano, atribuída a projetos de investigação básica. O prazo de apresentação das candidaturas decorre até ao dia 30 de abril.

Para efeitos de candidatura, a idade do investigador principal do projeto não poderá ultrapassar os 40 anos de idade (feitos até ao final do ano de candidatura), e deverá estar afiliado a uma universidade ou centro de investigação português. Os projetos serão avaliados tendo em conta critérios como as qualificações e o curriculum vitae do candidato; o âmbito do projeto; a originalidade da pergunta de investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais; e a qualidade do plano de investigação.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com. Os candidatos receberão uma mensagem de confirmação após receção das candidaturas por parte da Fundação Grünenthal e só serão consideradas válidas as candidaturas que recebem esta mensagem.

Os trabalhos submetidos serão avaliados por um júri composto por cinco elementos, nomeados pela Fundação Grünenthal.

Mais informações e acesso ao regulamento em http://www.fundaciongrunenthal.com/

Carina Monteiro

E-Mail cmonteiro@atrevia.com