Bolsa Jovens Investigadores em Dor

Com o intuito de reforçar o seu contributo para a promoção da investigação em Portugal, a Fundação Grünenthal estabelece a Bolsa destinada a apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor. Uma iniciativa da Fundação Grünenthal que pretende promover e incentivar jovens até aos 40 anos a realizar estudos relacionados com a temática da dor. A Bolsa, no valor de 10 mil euros, será atribuída anualmente a projetos de investigação clinica ou básica.

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Jovens Investigadores em Dor 2021, até ao dia 4 de junho. Consulte o regulamento.

Vencedores 2019
Estão abertas as candidaturas à Bolsa Jovens Investigadores em Dor 2020.

Vencedor Bolsa Jovens Investigadores
Âmbito Investigação Clínica

Autor principal:
Guilherme Ferreira Dos Santos
Restante Equipa de Investigação
André Caiado, Sérgio Rodrigues Gonçalves, Pedro Soares Branco, Luís Horta

Local de trabalho: Grupo Interdisciplinar de Medicina Regenerativa do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, E.P.E.

Nome do trabalho:
O efeito da infiltração intra-articular de Leucocyte-Poor Platelet Rich Plasma (LP-PRP) na concentração sinovial de citocinas pró-inflamatórias em doentes com osteoartrose ligeira a moderada da anca.